terça-feira, 25 de novembro de 2014

JOVEM INGLÊS QUEBRA MITO "ANTI-VIRGINDADE" E RECEBE INCONTÁVEIS APOIOS


Fonte: IPCO
Os estudantes do Wellington College, na cidade britânica de Berkshire, caíram das nuvens quando Phin Lyman, um de seus colegas, escreveu na revista do colégio The Wellingtonian: “Estou bastante seguro de que a maioria das pessoas que me conhece sabe que eu sou virgem. A etiqueta que colaram em mim não me preocupou muito. Porém, o fato de eu ter escolhido ativamente ficar virgem deixa pasmo e até incomoda alguns”. 

 Phin teve a coragem de não ser um “Maria vai com as outras” e questionou os costumes ligeiros e danosos. As palavras do aluno do Wellington College, que está completando o ciclo escolar numa das escolas privadas mais prestigiosas do país, traspassaram os muros do colégio e ecoaram em toda a Grã-Bretanha, tendo sido reproduzidas no jornal de grande tiragem The Guardian. A jornalista Joanna Moorhead, do referido órgão, foi entrevistá-lo. De fato, também ela e suas filhas se sentiram atraídas pela opção “pró-virgindade e castidade”. “’Como é ele, mãe?’ foi a pergunta que fizeram minhas filhas quando voltei da entrevista. 

A resposta é que bem apessoado, inteligente e seguro. Aliás, temos que admitir, tinha que ser assim, não é?”, explicou Joanna. Em seu artigo, Phin explica com admirável clareza que a opção de seus amigos pelas relações pré-conjugais são influenciadas pesadamente pela mídia. Ele atribui sua coragem às suas “ideias cristãs. Afinal, trata-se de uma firme decisão pessoal; quero me preservar para uma só pessoa”. Seu artigo encheu as manchetes dos mais importantes jornais que fazem propaganda do contrário. “Recebi cartas e e-mails de toda parte”, disse. A maioria de apoio”. “As pessoas me dizem ‘obrigado por ser honesto’, porque eu com certeza não sou o único. Quando investiguei para escrever meu artículo, achei uma pesquisa que mostrava que 27% dos homens jovens entre 15 e 24 anos nunca tiveram qualquer contato sexual, uma proporção maior que em 2002, quando era de 22%”, acrescentou. 

 Segundo Phin, faz-se um vazio em torno de muitos jovens como ele porque ninguém toma a iniciativa de denunciar o ‘mito’ de que os jovens são sempre libertários. “Tudo o que se fala sobre a virgindade é que é um tabu sexual. Mas acredito que se pudéssemos falar dela, muitas pessoas diriam que estão de acordo comigo. Os pais devem ser mais abertos na hora de falar o que significa a virgindade para os jovens”, acrescentou. O caso de Phin desmitifica falsos modelos impostos pelo marketing, por pasquins impressos e pela TV. Phin diz a seus companheiros e aos jovens: “A todos aqueles que ainda não tiveram e se sentem pressionados porque ‘todos os demais já tiveram’, eu respondo que não é verdade. Eu prometo. Muitas vezes as pessoas mentem sobre o que fizeram num fim de semana com sua noiva ou com seu noivo. O mais provável é que, a ‘incrível’ vida sexual que teus amigos dizem ter, não exista”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...